Toda vez que eu vou almoçar no McDonalds do Bourbon Assis-Brasil eu passo por um ser estranho para as funcionárias do restaurante. Ontem, por exemplo, eu estava na fila com duas das minhas amigas e aí veio a moça nos atender:
- O que você gostaria?
- Oi, eu quero um combinado.
- Qual o sanduiche?
- McDuplo.
- E para beber?
- Nada.
Eu queria ter tirado uma foto, gravado, qualquer coisa, mas eu queria muito mostrar para vocês a cara que ela fez para mim. Como se eu tivesse dito para ela que o seu primo tinha morrido. Foi como se todas as funcionalidades do seu cérebro tivessem PIFADO, como se ela estivesse tentando compreender, tentando assimilar as coisas. Ela ficou me olhando por uns bons e demorados segundos antes de me dizer:
- Você não pode fazer isso.
hã?
Aí minhas amigas ficaram falando "pega alguma coisa para beber Paulinha, pega, vai", tipo, para a moça sair daquele estado de choque né? Mas não, eu não ia, de jeito nenhum, porque eu não bebo durante as refeições. Não dá, eu não consigo. Eu passo mal. Ia passar mal agora? Não né. Não, eu não ia pedir nada para beber. Ah não ia.
Aí a moça voltou ao seu estado normal e sugeriu que eu pedisse o sanduíche e as batatas separado. OK, foi o que eu fiz. Viu, foi difícil?
Aí no caixa:
- SÓ o sanduiche e as batatas?
- Sim.
- Sem bebida?
- (Porra,) não.
- Vai sair mais caro.
- Tá.
...
-Não vai querer bebida então?
- NÃO.
Um olhar de desdém caiu sobre mim. Qual o problema hein? Bom pra ti se você gosta de beber durante as refeições, mas eu tenho minhas preferências.
A que ponto o mundo chegou, a que ponto...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário