Tenho um professor que é um sarro. Tem gente que não gosta dele, acha ele muito mal humorado, ou muito intolerante. Mas eu adoro ele. Ele é sarcástico e sempre tem uns comentários ótimos sobre os mais variados assuntos, que ou podem nos fazer rir nos fazer refletir. No fundo, por trás de toda aquela imagem semi-arrogante, eu vejo um cara legal.
(Por que eu sempre vejo caras legais onde ninguém mais vê? Por quê?)
Mas enfim, numa aula dessas ele largou um comentário que muito me fez rir:
- Vocês mulheres são muito estranhas. Quando tão naqueles dias, não pode trocar uma palavra, porque vocês estão mal. Na semana anterior também não podia falar nada, porque vocês também estavam mal. E na semana seguinte ainda não dá pra falar nada, porque como vocês recém saíram daqueles dias, vocês ainda estam mal. Ou seja, só tem UMA semana no mês que vocês tão bem!
Quando eu falei isso pra Ju, ficamos rindo uns 30 minutos no telefone. Porque é verdade, né? Nós, mulheres, somos assim mesmo. Inconstantes. E pra falar a verdade, às vezes não é nem por uma questão de hormônios, mas sim pura frescura.
Por exemplo, vontade absurda de comer doce é condenada até a morte pelas mulheres, aí chega aquela semaninha especial e a gente abusa no doce porque ahhh, é TPM. É. Faz de conta que é culpa dos hormônios que você repetiu a sobremesa.
Ou então aquela conversa super normal que você estava tendo com alguém que de repente tomou um rumo bizarro porque você estourou e falou absurdos, ora, isso não é sua culpa. São os hormônios que subiram até sua cabeça e te fizeram perder o controle.
A gente sabe que não são sempre culpa dos nossos hormônios. As vezes é só uma desculpa pra comer mais chocolate e pra não passar imagem de louca pras pessoas. E vai ser assim até o final da vida, nós com nossas "desculpas". Porque mesmo que chegue determinada etapa na vida de uma mulher em que ela não precise, hum, passar por tais situações, bom, ainda existe a menopausa, amigos! Mais uma variação nas taxas hormonais!
Acho que a única fase da vida em que somos normais é na infância, mesmo.
Não sei se meus devaneios foram culpa dos meus hormônios ou minha, mas admito que já os acusei de instabilidade emocional sem que eles fossem os culpados. Hoje, no entanto, aprendi a controlar um pouco essas emoções. Por isso estou dizendo que boa parte dessa história de TPM é pura invenção. Vai ver somos inconstantes porque às vezes nos convêm agir de maneiras diferentes: estourar e depois pedir desculpas, comer doce sem sentir culpa, chorar ouvindo aquela música porque ela nos faz lembrar de uma velha ferida. Quem sabe o ideal mesmo seja aprender a lidar com esses devaneios e só usar a desculpa da TPM quando for absolutamente necessário.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário