Aqui em casa, qualquer um que tenha uma visão, opinião, gosto ou qualquer coisa diferente dos demais é praticamente condenado. FA-TO. Durante anos tive dificuldade de me expressar porque, toda vez que eu tentava, era um horror. Trauma meu.
Entendam que o drama é tão grande que durante minha infância achei que fosse errado:
- não querer usar a roupa que minha mãe escolheu;
- gostar de música nacional (essa aí veio do meu irmão);
- repetir a sobremesa (essa aí veio do meu pai);
- tomar chá com açúcar (mãe);
- falar palavrão (eu sei que criança falando palavrão é uó, mas até hoje meus pais me chamam de "baixa" quando falo "que merda");
- entre outras.
Essa coisa de condenar quem pensa diferente aqui em casa acontece até hoje, eu inclusive já aderi o hábito, admito. Por exemplo, quando meu pai chega em casa dizendo que está apavorado com a gripe A eu grito horrores com ele, porque sincero, acho ridículo alguém estar com medo de uma gripe cuja a mortalidade seja de 0,7. Ou então, quando minha mãe vem me falar da quantidade de aditivos químicos existentes numa maçã e do "veneno que é uma coisa dessas", eu logo reviro os olhos, porque c'mon! Não vou morrer com isso, é mais provável que eu morra de neurocisticercose comendo uma maçã orgânica mal lavada. Então não posso julgá-los pelos meus "traumas de infância", mas que é culpa deles, é. E ainda por cima virei teimosa, valeu aí.
Foi lá pelos meus nove anos de idade que eu acabei me resolvendo com essa questão de "opiniões diferentes" com pessoas no geral. Aprendi a me expressar. Por isso que hoje as roupas que eu uso são muito mais bonitas do que as que minha mãe escolheria para mim, sou apaixonada por Paralamas do Sucesso, sei que mais uma taça de sorvete - lá de vez em quando, claro -, não vai me deixar mais gorda e chá para mim só se for com açúcar, PORRA!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mas Paula, É errado gostar de música nacional.
ResponderExcluirCala a Boca Marcelo!!! Seu calango!! HAHAHAHA
ResponderExcluirAposto q p aprender a tocar violão começou com as músicas nacionais!!
CALANGO! HAHAHAHAHAHAHAHAAHHAHA esqueci desse apelido! hahahahahahahaha
ResponderExcluirPior que ele nunca tocou uma música nacional, tamnho o desgosto que ele tem! :x hhuaihaiuhaiua
haoishaoishiahsioh chá com açúcar aqui em casa pode :D
ResponderExcluir