Todo mundo achou o maior absurdo essa história de que, para exercer a profissão, não é mais preciso um diploma em jornalismo. Eu achei uma maravilha, não porque agora eu "não preciso fazer faculdade" - até porque vejo a faculdade como um instrumento de aprendizado, e não só uma forma de decorar o currículo com um diploma -, mas sim porque agora eu posso escolher outro curso de que eu tiraria muito mais proveito. Letras, por exemplo.
Sim, andei seriamente cogitando essa possibilidade. Acho que iria preparar-me melhor para o tipo de profissão que eu quero seguir, e agora sem essa restrição para os graduados em jornalismo, fica muito mais fácil. O problema é que agora eu tô no meio de um dilema: minha vontade pende mais pro lado do jornalismo, no entanto, acho que eu teria uma instrução muito mais adequada para o tipo de profissão que eu quero seguir se eu fizer letras.
Ai, como eu adoro ficar na dúvida. Adoro! ¬¬
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Faz jornalismo!
ResponderExcluirE faz as cadeiras de letras que tu acha que serão úteis x)
Eu vou fazer isso x)
Só que nao com jornalismo...hsuahsuahusaus
AAAAhhh fala sério Paulinha pirou???!!! Faculdade de letras vai ser uma tortura de gramática todo dia q ninguém merece!!! Tá louca?? Reprovo a tua déia totalmente!! E tenho dito!
ResponderExcluirSei que ninguém pediu minha opinião (mesmo sendo suspeitíssima para opinar num caso como esse), prima, mas lá vai: faça Letras. ;D
ResponderExcluirAh, e outra: a facul de Letras tem pouquíssimo de gramática. Só vai ter bastante se tu optares por Língua Portuguesa. Caso tu não optes, vai ser o básico do básico. No meu caso, por exemplo, o interesse era a Literatura. E a escrita. Daí a coisa muda de figura e fica tri interessante. E vale muito a pena.
ResponderExcluir