sábado, 22 de agosto de 2009

Dos tempos de P.A.S

Encontrei meu histórico escolar atirado em cima da bancada da minha cozinha e resolvi dar uma olhada. A maioria dos colégios dão apenas a nota das respectivas matérias, mas eis que continuo a folhar o meu histórico e encontro também depoimentos de cada um dos professores do Pan American School. Um cometário em especial me fez rir. Era do meu professor de ciências.

" Paula é uma ouvinte atenciosa durante as aulas, porém eu encorajaria uma atitude mais ativa para evitar sua tendência a 'viajar' de vez em quando".


haha, eu ri. Eu ri porque era verdade,ou melhor, ainda é verdade. Estou sempre triping away, viajando.

Outro que me chamou atenção foi da minha professora de português:

"Atenciosa, tranquila, sabe respeitar limites, mantém bom relacionamento com os colegas e professora, geralmente realiza as tarefas."


Imagino que ela quisesse camuflar um pouco do meu desleixo com os temas de casa com esse "geralmente", mas não sei, pode ser só coisa da minha cabeça.

Lendo o resto dos depoimentos, percebi que boa parte deles diziam que eu precisava de mais confiança para dar minha opinião e inclusive para exercer outras tarefas individuais, mas que eu também havia progredido muito naquele semestre quanto a isso. Todos diziam que eu trabalhava bem em grupo, que eu era muito interessada e obediente. Uma maneira sutil de dizer "garota socialmente reprimida", hahahaha.

Mas melhor mesmo foi o Student's Comements, o meu comentário acerca do semestre em questão:

"A melhor coisa desse semestre foi matemática."


PAUSA DRAMÁTICA: matemática? MATEMÁTICA, a melhor coisa do semestre? OI?

Ok, seguindo adiante.

"Eu aprendi a dividir e estou melhorando em matemática porque tenho praticado bastante. Tenho trabalhado muito com minha caligrafia e minha letra está muito mais bonita agora. Estou trabalhando muito com minha escrita. Eu gosto de ler porque estou entendendo melhor agora. Gosto muito de falar inglês e acho que estou melhorando. É bom falar inglês com outras pessoas. Gosto da escola porque temos bastante tempo para aprender. Gosto de ciências também."

Fofa, ? Muito bonito eu dizer que gostava da escola porque tínhamos muito tempo pra aprender. Realmente, aula das 8:15 até as 15:00 era um puta tempo pra aprender. Só que em vez de gostar, eu odiava isso. Mas ei, pra que falar a verdade se podemos mentir?

2 comentários:

  1. Nunca tinha pensado nisso mas olha só, quando somos crianças somos tão sem noção q somos até capazes de amar o q mais tarde virá a ser nosso pesadelo... Interessante! Hahahahah
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Poobre Paulinha!
    Mas eh verdade mesmo...ate os teus 13/14 anos tu era bem reprimida e beem paga pau de uma pessoa, ai depois tu cresceu e começou a tomar as TUAS decisoes pelo que TU gosta e nao pelo que a outra pessoa ia pensar! E eu comecei a te adimirar depois disso!
    Tudo bem que as vzs tu faz merda neh, mas pelo menos sao as tuas merdas!
    sahusuasuahushusahuhsuahsahsuahsuahsuhshs

    Te amo!

    ResponderExcluir