sexta-feira, 24 de julho de 2009

Quase matei meu peixe hoje.

Mas antes de julgarem, eu queria dizer que eu sempre soube que peixes têm uma resistência enorme a mudanças de temperatura. Que eles podem passar de um recipiente com água morna para um recipiente com água fria que não tem problema. Aí eu nem me preocupei tanto, ainda mais porque eu já ia colocar o aquecedor ali no aquário.

Acontece que quando eu passei ele pro aquário limpo ele se depositou no fundo e ficou quieto. E eu batia na parede do aquário, e nada. Não entrei em pânico tão cedo porque eu esperava que ele fosse boiar caso realmente tivesse morrido. Mas ele estava tão quieto...

Chamei minha mãe e meu irmão e os dois declararam óbito.

Mas - como eu adoro um "mas" - depois de um tempo, ele se mexeu! Nadou um pouco e depois voltou pro fundo, mas conseguiu provar um ponto: ele não morreu. Fiquei super aliviada, surpreendida e com pena do bicho. Aliviada porque ele não morreu, surpreendida porque eu não sei como ele sobrevive aos maus tratos e com pena porque cara, eu sou uma péssima dona. Eu amo meu peixe, mas não consigo cuidar dele como eu deveria (blame mode: ON).

Mas isso vai mudar, espero...

Um comentário:

  1. Pooooobre peixe!
    sausuasuahushasauhsahsuahshus
    Ele só nao norreu ainda pq quando tu foi viajar eu fui la dar comida pra ele! Se nao ele tinha morrido de fome!

    Cuidado com os defensores dos animais! hahaha

    ResponderExcluir