Não é difícil nos depararmos com uma dúvida. Nossas escolhas podem ser das mais simples às mais complexas. E como na vida sempre surgem novas dúvidas, muitas vezes nos baseamos nas ocorrências do passado para solucionar uma situação presente. O que, muitas vezes, serve apenas para nos atormentar mais. Afinal, como nem sempre fazemos as escolhas certas, o medo que temos de repetir este erro é muito grande.
Chega a ser um pouco irônico a maneira que nosso passado aflige nosso presente dessa maneira: de um lado, levamos tudo o que aprendemos. Do outro, tomamos um cuidado excessivo para não nos magoar. Nos encontramos, portanto, num devido dilema. Agir ou não agir? Falar ou não falar? Isso ou aquilo?
Eu ainda não sei a resposta dessa pergunta, frequentemente me encontro com algum dilema e muitas vezes, fico sem resolver nada. Quem sabe dependa muito de cada situação, de como nossas atitudes - ou a ausência delas - podem afetar cada aspecto do dito dilema. O importante é estar ciente do que poderíamos perder e ter certeza de que não iremos nos arrepender depois, seja agindo ou não. Mas como?
Acho que a maneira mais pragmática para solucionar algum dilema é nos baseando em experiências passadas esquecendo de suas respectivas consequências. Modificar algumas atitudes, buscar as palavras certas, relevar bem a situação, consertar o que deu errado, levar aquilo que aprendemos conosco, e por fim, deixar o tormento de nossos erros do passado de lado.
quarta-feira, 22 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi! Então esses dilemas são super comuns na vida da gente mas só quero dizer como eu faço p resolver os mais simples:
ResponderExcluir1- se a dúvida for entre fazer ou não fazer algo é sempre melhor fazer e se arrepender depois, do que não fazer e ficar no maldito "e se". É a não ser q a dúvida tenha a ver com algo definitvo como casamento ou tatuagem...
2- se a duvida for tentar ou não tentar algo ou pedir/perguntar ou não algo é sempre bom pensar que o "não" a gente sempre já tem então não custa nada arriscar. Na pior das hipoteses vc continua na mesma. E vai ter uma coisa a menos p se angustiar... Mas pensando bem pode acabar criando uma coisa nova p se angustiar com o resultado... Nossa dilemas são realmente complexos... hahaha. Não devia ter parado p pensar nisso me ferrei... Hahaha
Bjos
Não li.
ResponderExcluirAdmito.
E só vim aqui pra xaropear mesmo! =)