sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Emotional: She is an Utopian dreamer.

Eu tenho um cartãozinho magnético preso no meu mural há anos, que eu ganhei numa viagem de família. Nesse cartão estão escritas várias características do meu nome, entre elas a que citei acima, que diz que eu sou uma sonhadora utópica. E realmente, eu sou, demais.
Sou uma pessoa que se deslumbra com os próprios sonhos.

Mas viver só nos sonhos não é o suficiente, certo? Viver esperando, e não fazer nada para realizar o que queremos, não é o ideal. Acabamos nos decepcionando com o que deixou de acontecer, tudo porque limitamos as possibilidades de nossos sonhos acontecerem.

Quando na verdade, todos nós temos a possibilidade de viver numa realidade onírica, aquela que sempre desejamos, mas nunca foi de fato considerada.

**

"E se...?" é aquele início de frase hipotética que vive na minha cabeça. Posso pensar no passado ou no futuro, mas "e se..." são duas palavras que sempre fazem parte das minhas utopias.

E se eu tivesse dito aquilo que eu pensei?
Eu poderia não estar tão arrependida.

E se eu tivesse ido visitar meu avô naquele domingo?
Eu poderia ter me despedido decentemente dele.

E se isso realmente der certo?
Pode ser que eu tenha a vida que eu sempre quis.

E se eu não for àquela festa?
Pode ser que eu perca uma noite maravilhosa.


Eu sei que não podemos sempre relevar todas as nossas hipósteses, e que por mais que nossas opções forem bem pensadas, elas nem sempre vão dar certo.
Mas podemos evitar muita dor e muito arrependimento quando pensamos bem no que vamos dizer ou fazer, e ainda fazer com que alguns momentos valham a pena.



Nenhum comentário:

Postar um comentário