Já estamos nos encaminhando para o 20º dia do ano de 2009. E ontem eu me dei conta do que realmente mais quero para esse ano: eu quero que ele não seja, nem de longe, parecido com 2007.
Se 2007 fosse um ser humano, eu o chingaria, bateria nele, gritaria com ele e o questionaria por que ele me fez sofrer tanto. Por que ele me fez sofrer tanto? A resposta eu descobri no mesmo instante.
Não foram as circunstancias que me fizeram sofrer, mas o que eu fiz enquanto elas aconteciam: eu me subestimava, me largava de mão e eu fingia. Fingia sorrisos, fingia coragem, fingia alegria, fingia que eu não me incomodava. E fingir não adianta nada. Claro, chorar feito uma desesperada também não vai me levar a lugar nenhum, mas não existem motivos para eu ser tão orgulhosa a ponto de dizer "eu estou bem" quando na verdade o que eu queria era dizer era que não, eu não tava bem. E isso é uma coisa que eu descobri em mim esses dias: eu sou orgulhosa. Orgulhosa de não olhar na cara, de não me render, de teimar até o fim, de fazer pirraça. Eu sou orgulhosa, who knew.
Então acontece que eu não tenho que culpar 2007 por tudo de ruim que aconteceu comigo. Mas também estou bastante ciente de que eu sou humana e eu não tenho que me culpar por não saber lidar com o que acontecia comigo. Mas agora eu sei, pelo menos com aquelas situações.
Eu sei que eu preciso gritar mais, me defender mais. Ser mais paciente, beeeem mais paciente. Eu sei que eu não preciso ter medo de ser independente, e eu também sei que ninguém é uma ilha, e que sozinha, completamente sozinha, não dá. Eu sei que aceitar alguém na minha vida pode se tornar numa amizade sem igual. Eu sei que não se pode confiar em todo mundo. Eu sei que eu também preciso dar meu apoio a quem precisa, a quem pede e a quem é tão orgulhoso(a) quanto eu para pedir. Eu sei que eu preciso ser mais disciplinada. Eu sei que eu preciso melhorar muita coisa em mim.
Eu sei o que eu quero, e o que eu quero é sair mais, seja para ir a uma praia, seja para ir ao lago da Paragem. Eu quero comprar logo minhas passagens e fazer meu visto e esperar ansiosamente para as férias de Julho. Eu quero comer três sabores de sorvete sem culpa, eu quero sair para jantar com minha família no Apple Bee's no Barra Shopping. Eu quero almoçar mais com meu pai, conversar mais com minha mãe e sair mais com meu irmão. Eu quero manter contato com todos os números da minha agenda do celular. Eu quero comprar mais blusas de festas e ir para mais festas. Eu quero descobrir o amor nas suas mais variadas formas. Eu quero dormir bem durante a semana e quase não dormir no final de semana. Eu quero inspirar. Eu quero me inspirar. Eu quero aprender a tocar " I've Got a Dark Alley And a Bad Idea That Says You Should Shut Your Mouth (Summer Song)" do Fall Out Boy no violão. Eu quero estar sempre com meu mp4. Eu quero sorrir mais. Eu quero me divertir mais do que eu já me divirto. Eu quero dizer o que eu sinto para quem precisa ouvir, seja bom ou ruim. Eu quero muitas coisas.
Eu quero levar tudo que eu aprendi em 2008 comigo.
Eu quero ser diferente de quem eu era em 2007.
Eu quero ser quem eu quero ser em 2009.
segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Se tu quer, faz. Simples.
ResponderExcluirA grande diferença dos que apenas "sonham" e dos que "chegam em algum lugar", é a diferença que os que sonham, "querem", e os que chegam, "fazem".
Simples.
*--* boooh q texto foooda
ResponderExcluirquerer eh poder >D
pelo menos nas tuas maos tu pode
vai la minha fia