Eu complico. Adimito, eu sou uma pessoa que complica, e não é nem porque eu quero, é porque faz parte de mim. Eu complico com meu cabelo, com todas as minhas blusas, com o que vai ter de almoço, com minhas escolhas ("será que eu devia ter dito aquilo ou seria melhor ter ficado quieta?"), com meus dilemas e com algumas pessoas. Eu complico, e eu não gosto disso, porque eu eventualmente vou me estressar com isso.
Mas aí eu tô lendo um livro, né. E o livro não tem nada a ver com complicações, mas como eu já tava numa linha de pensamento sobre a vida e o que a gente faz dela, hoje eu acordei com um novo lema: Descomplique.
Eu fui pragmatica, simples e direta. O que me agradou, agradou. O que não me agradou, dane-se. E isso facilitou tanta coisa pra mim, mas tanta coisa, que eu nem sabia que tinha tanta coisa pra facilitar.
Agora todo mundo que vier me pedir conselhos eu vou dizer: descomplique! Porque convenhamos, quem complica com a vida somos nós, né. Nós é que inventamos as mentiras, nós é que inventamos regras, nós é que inventamos padrões, nós é que inventamos as confusões. Não todas, claro, mas algumas. Mas só pelo fato de poder escapar dessas "algumas" já é o bastante.
Elimine a maior quantidade de coisas que te irritam no seu dia e poupe algumas pessoas - e você mesmo - do seu mau humor.
Descomplique!
sábado, 24 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
mulheres...
ResponderExcluir