segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Homens poderiam vir com garantia de fábrica. Se o cara tem alguma coisa de errado, dá uma ligada pro 0800 e diz: "Ó, quero outro. Esse tá com defeito no bom senso. Posso trocar?".

Aí eles te dão outro, do mesmo modelo, mas com o bom senso intacto! Não seria perfeito?

domingo, 22 de novembro de 2009

Enquanto isso, no msn...

Gee² #) triiicolor amo você! ( L ) (biologia, história :* ) diz:
* ahsioahsiohas
*:D
*e tu vai ter um livro de cronicas
*pq tu é uma martha medeiros :D

A coisa mais legal que me disseram hoje!
me estranhando um pouco essa semana. Porque as coisas não mudaram nada, sabe? As coisas na minha vida continuam as mesmas, salvo algumas exceções. Sendo que essas exceções não são nada...estrondosas. Não sem nem entusiasmantes. Nem um pouco, melhor dizendo.

Mas eu estive extremamente otimista e romântica essa semana. E é isso que é o estranho. Não o fato de estar assim em si, mas sim de estar exageradamente otimista e romântica*. Sem motivo nenhuma ainda por cima, olha que estranho. Mas tudo bem. Estranhei, mas deixei, porque que tava bom.

Só que hoje ficou mais estranho ainda. Porque além de tudo eu super sensível. E isso sim, me perturba um pouquinho.

Então, alguém faz parar?

*Lembrando que romântica não significa apaixonada e melosa. Uma pessoa romântica é uma pessoa sentimental, poética e subjetivista. Se ainda lhe restam dúvidas, vá estudar literatura.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Quando entrei pela primeira vez na sala de aula este ano, a única coisa que eu poderia pensar era "só mais um ano". Só mais um ano de colégio. E um ano parecia ser uma eternidade, quando eu parava para pensar. Mas o tempo foi passando e eu nem senti. De repente, é Novembro. E a sensação é de que o tempo estagnou.

Acredite, todo 2009 não passou tão devagar quanto este mês. Porque é o último mês de colégio. Semana que vem serão minhas últimas provas. E tudo que eu quero é que isso passe logo, para me ver livre. Ok, mais ou menos livre. Porque mesmo depois da formatura ainda vou ter uma bagatela de conteúdo do ensino médio para estudar pro vestibular. Mas isso é só um detalhe.

**
Por falar nisso, ontem foi meu último dia de aula. Aula mesmo, de ter conteúdo e tudo mais. Provas ainda tenho, mas aulas, não. Enfim. Foi meu último dia de convivência com alguns colegas. Muita gente chorou. Ao ver tal cena, meu colega me pergunta se eu não ia chorar também.

- Eu não consigo.
- Nem eu. Eu é feliz da vida que acabou.
- Eu também! Seria muita falsidade se eu chorasse agora.

E seria mesmo. Não é como se eu me desse muito bem com toda minha turma. São, aliás, poucas as pessoas que eu gosto mesmo. Mas das pessoas que eu gosto, bom, essas sim, eu tenho um carinho imenso e diria que foram a melhor coisa desse ano letivo. DELAS, eu vou sentir saudade. ;)



sábado, 14 de novembro de 2009

Minha mãe disse que precisava usar o computador para pagar umas contas. Ok. Aí que eu aqui do lado dela usando o meu computador e escuto umas vozes bem discretas vindo do computador que ela está usando.

Minha mãe estava, na verdade, vendo no YouTube um programa britânico que tenta receber o espírito de Michael Jackson.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Minhas aulas acabam quinta que vem, portanto, hoje foi a última sexta feira letiva do ano. E quando os professores que dão aula na minha turma às sextas feiras salientaram esse detalhe para a turma, vários alunos disseram que iam ficar com saudades do respectivo professor, de suas aulas e do colégio em si.

Nesse momento, Natália olhou para mim e disse em tom de indignação:

- Que o que, tão loucos pra que acabe o ano que eu sei! Bando de hipócritas!

E eu concordo. Pessoal, vamos ser sinceros. O ano já está acabando mesmo, não adianta mais ser puxa saco de professor.

A guitarra do meu irmão...

...é liiiiinda!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Hoje eu passei praticamente o dia todo no colégio, estudando português, para fazer hora. Por quê? Porque às 17h eu tinha aula de canto. Fiquei 4 horas e meia esperando o tempo passar, fazendo exercícios de português na mesa do bar do colégio e odiando muito tudo isso. E eu não precisaria ter passado todo esse tempo ali, eu poderia ter marcado para outro dia a aula e ter ido para casa ocupar todo esse tempo com coisas mais legais.
Mas não. Eu escolhi passar a tarde inteira no colégio porque depois eu teria aula de canto. Agora eu já saí da aula e quer saber? Valeu a pena.
Sempre vale.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Pra variar

Minhas amigas estranham meus gostos musicais. Um dia estava aqui em casa com a Marina, usando o computador e ouvindo múscia. Cada vez que se iniciava uma música do Marilyn Manson eu passava para a próxima, porque eu sei que ela - bem como 98% das pessoas que eu conheço - não gosta de música gótica.

Daí que eu saio de perto do computador e peço que ela coloque a música Cálice, de Chico Buarque. Gosto dessa música porque ano passado, quando meu professor estava dando aula sobre a ditadura militar, ele nos explicou o que significava alguns versos e a mensagem que o Chico Buarque queria passar através deles. Enfim, ela colocou, ouviu, fez cara feia e me disse: "nossa amiga, tu tem uns gostos bem variados mesmos, ?".

Tenho mesmo. Agora estou num momento de ouvir principalmente Lily Allen e The Cure, em especial as músicas Who'd Have Known e Pictures Of You, respectivamente. Músicas bem românticas e meigas. Recomendo.

Who'd Have Known é legal porque a letra foge dos padrões de Lily Allen, que normalmente ofende mais do que qualquer outra coisa nas suas músicas, com os palavrões e o sarcasmo. Mas essa música mostra o lado sensível da cantora, por isso vale a pena. No mais, o sotaque britânico e a voz doce dela dão um charme e tanto.

Já Pictures Of You vale a pena não só pela letra, mas pela melodia da música. Eu diria que é uma das melhores múscias do The Cure, empatando com Cut Here e I'll Stop The World And Melt With You.

Essas músicas que citei têm nenhuma ou quase nenhuma semelhança uma com a outra. Pode ser que alguém que venha a escutar The Cure deteste Lily Allen, o que, aliás, é muito provável. Mas eu, com meu gosto super variado de músicas, sigo escutando elas no repeat, alternando entre uma e a outra, reconhecendo e apreciando cada uma de suas diferenças.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Depois de aprender a subir no puf, Alf agora venceu mais um obstáculo e aprendeu a subir as escadas que dão para o segundo andar da casa, onde ficam os quartos. Ele nunca tinha subido antes, a gente não deixava porque tínhamos medo que ele pudesse escorregar e cair. Mas agora que tem dois anos de vida caninos, o que equivale a 14 anos de vida humana, tomado pela rebeldia, ignorou nossas proibições e subiu as escadas.

Foi até meu quarto ontem a noite. Fiquei emocionada e deixei que ele subisse na minha cama enquanto eu lia um livro. Um amor.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Sweet November

Novembro. A cada dia que passa eu me entusiasmo mais um pouco com o final do ano. Verão chegando, ensino médio praticamente concluído e uma possível viagem em Janeiro. Novembro, e eu estou cheia de expectativas, mas, ao mesmo tempo, surtando um pouquinho com a correria.

Semana passada, por exemplo, foi uma correria sem fim. Tive duas provas, e todos os dias tive que passar a tarde em Porto Alegre porque tive que ir numa aula, fazer um trabalho ou coisa do tipo. E nenhuma carona para casa, ou seja, ônibus para mim às 18h, que era quando eu finalmente conseguia acabar de fazer tudo. Em casa, eu tinha que ler um livro que, aliás, ainda preciso acabar de ler.

Essa semana já começou com mais uma prova e com dor de cabeça. E dor de garganta. Primavera, . Fico imprestável por causa da rinite. Sorte é que pelo menos amanhã não vou ter que ficar em Porto Alegre. Quinta feira, porém, a coisa complica: aula das 7h45min até às 18h.

Novembro é isso.